5 séries girl power para assistir na Netflix

Séries

Calling all the manas! Separem os cobertores e liguem para as amigas, pois o post de hoje está recheado de dicas de séries bem #girlpower para curtir esses dias de frio. Afinal, quem não ama se inspirar em mulheres maravilhosas do mundo hollywoodiano Bruxas, super-heroínas e até prisioneiras – você vai encontrar de tudo por aqui!

Sem mais delongas! Não deixem de conferir essa lista com 5 séries maravilhosas para assistir na Netflix e de deixar sugestões de outros seriados. Vamos lá?

#1 – Jessica Jones

Cadê as minas geeks daqui? Essa série, criada especialmente para a Netflix em parceria com a Marvel, conta a história de uma ex-super-heroína que passa a trabalhar como detetive particular no bairro de Hell’s Kitchen, em Nova York. O local acaba sendo palco de diversos mistérios e Jessica tenta resolve-los enquanto reconstrói a própria vida e enfrenta os fantasmas de seu passado. Ufa! Determinada e poderosa, Jessica Jones ensina a ser a protagonista da sua própria vida e não deixar que ninguém tire isso de você.

#2 – Unbreakable Kimmy Schmidt

Prepare-se para dar risada! Após 15 anos presa em um culto apocalíptico, Kimmy tenta iniciar uma nova vida fora daquela realidade. Infelizmente, muita coisa mudou desde a última vez que viu o mundo e ela passará por muitos desafios para sobreviver ao dia a dia. Por sorte, nada e ninguém é capaz de abalar o bom humor dessa jovem. A comédia, criada por Tina Fey, debate o espaço da mulher na sociedade e se passa completamente em Fire Island, em Nova York.

#3 – American Horror Story: Coven

Bad witches! Todo mundo já sabe como funcionam as temporadas de American Horror Story, né? Cada ano o seriado traz um tema diferente e esse é, de longe, o meu favorito. Coven, a terceira temporada, traz a história de um clã de bruxas aprendizes que se mantêm em uma mansão para não serem caçadas. As jovens, que estão aprendendo a controlar seus poderes nessa ‘escola’, aguardam para saber quem substituirá a Suprema na passagem de geração.

#4 – Gilmore Girls

Antigas rivais, Grace e Frankie acabam morando juntas após descobrirem que seus respectivos maridos estavam apaixonados um pelo outro e planejavam se casar. Quando percebem que precisarão cuidar uma da outra e enfrentar essa situação de frente, as duas decidem morar juntas e seguir a vida. O seriado debate sobre a vida da mulher na terceira idade e a importância de termos sororidade e empatia entre nós.

#5 – Orange is the New Black

Ainda não viu nenhum episódio dessa série? Corre! Conhecido por trazer debates sobre empoderamento feminino, relacionamentos e sororidade, o seriado original da Netflix narra a história de Piper Chapman. Condenada a cumprir 15 meses de prisão por ter participado de uma ação de tráfico de drogas com sua ex-namorada, sua vida vira de cabeça para baixo ao ter que lidar com seus demônios do passado. Abandonando sua vida de classe média-alta e seu marido, ela terá que arcar com as consequências de uma juventude pra lá de louca ao lado de outras mulheres incríveis.

Achou pouco? Então seguem aqui mais alguns exemplos de seriados #girlpower: Drop Dead Diva, How to Get Away with Murder, iZombie, Scandal, The Good Wife  e mais! Todas disponíveis na Netflix.

Leticia Akemi
POR Leticia Akemi

São Paulo. 19 anos. Jornalismo. Louca por arte, tatuagens, ocultismo e sorvete de chiclete. Odeia manhãs. Fala sozinha com uma câmera e procura na internet um jeito de deixar esse mundo mais colorido.