Prudence Softcup: vale a pena?

Saúde

O Softcup da Prudence é um coletor menstrual descartável e sua grande promessa é ser usável durante o sexo, sem que você nem perceba que ele está lá. Experimentei o coletor descertável durante três dias para contar para vocês o que achei e se vale a pena.

O SOFTCUP

Feito de material hipoalergênico, não-tóxico, livre de látex, o coletor descartável deve ser usado por até 12 horas, depois disso deve ser jogado fora. Não há uma aba para puxar o coletor na hora de retirá-lo, porém, não é tão difícil o uso depois que você pega o jeito.

Uma embalagem com quatro Softcups descartáveis custa em torno de R$20,00 em farmácias.

PRIMEIRO DIA

Se tive medinho de colocar? Tive sim. Segui o vídeo de instrução de como colocar o coletor, senti um pouco de desconforto pela falta de prática e por não ter o colocado no lugar correto.

Usei por 4 horas num fluxo intenso, com um absorvente externo para segurança. Não vazou uma gotinha. Tive mais medinho ainda de retirá-lo, senti desconforto e demorei um pouco para pegar o jeito.

SEGUNDO DIA

Foi bem mais fácil de colocar o Softcup. Usei novamente com absorvente externo por segurança, e de novo sem nenhum sangue vazar. Não senti mais desconforto, usei por cerca de 5 horas. Tive mais facilidade de retirá-lo, porém sentindo um pouco de desconforto na hora de passar pela abertura vaginal.

TERCEIRO DIA

Não tive nenhuma dificuldade em colocar o Softcup. Usei sem absorvente externo, com um fluxo mais leve. Passou totalmente despercebido durante o meu dia.

Chegou a hora de experimentar a maior promessa deles: funciona no sexo? Funciona sim! Não houve nenhum vazamento de sangue, e meu parceiro não sentiu absolutamente nada do coletor. Não foi percebido em nenhum momento da relação sexual, você consegue até esquecer que está menstruada! Porém, não se esqueça: ele não funciona como método contraceptivo. Use camisinha sempre. ;)

Senti uma dificuldade maior na hora de retirá-lo, não sei se por causa da relação sexual o Softcup foi mais para o fundo do meu canal vaginal, e como tenho dedos pequenos, foi mais difícil alcançá-lo. Mas nada muuuuito difícil, só doeu o dedo um pouco pela posição e a abertura vaginal.

CONCLUSÃO: AMEI!

O Softcup é uma boa idéia para quem quer experimentar usar um coletor pela primeira vez, sem querer fazer o investimento de um coletor não descartável sem saber se vai se adaptar. Pelo valor e por durar apenas dois dias (usando cada um por 12 horas), recomento o investimento de um coletor não descartável caso queira usar o coletor durante sua menstruação mensalmente.

É ótimo para quem quer ter relações sexuais durante o seu período e não quer ver sanguinhos durante. Você e nem o seu parceiro não vão sentir n-a-d-i-n-h-a do Softcup!

 

Sabine D'Alincourt
POR Sabine D'Alincourt

Futura publicitária de 22 anos. Seu melhor dia foi no show do Green Day e seu objeto preferido é o seu CD do Cobra Starship. Apaixonada por música, moda e fotografia, ainda sonha em morar em New York.