10 lições que aprendi com Gossip Girl

Filmes

Estou reevendo Gossip Girl e percebi que grande parte da minha personalidade eu construi com o seriado. Comecei a assistir o seriado com 12-13 anos, bem na idade que estamos construindo quem somos. Eu fico meio sem graça quando perguntam quem foi a minha maior inspiração porque foi a Blair Waldorf, mas vou mostrar hoje para vocês que podemos tirar lições ótimas dos personagens para usar na nossa vida.

#1  “Como você pode ver, eu sobrevivi sem você.”

Entre as mil indas e vindas de Bluck, esse quote foi um dos mais marcantes para mim:

“I suddenly realized it— the way to get over you wasn’t by hooking up with some random guy. Or pretending we didn’t happen. You and I loved each other. And then you broke my heart. I’d been doing everything possible not to face that fact. I’m gonna kiss somebody someday. And when I do, it’ll be for me.”

Eu de repente percebi – a maneira de te superar não é ficar com um cara qualquer. Ou fingir que nós não tivemos nada. Nós nos amamos. E você partiu meu coração. Eu estava fazendo o possível para não encarar esse fato. Eu vou beijar alguém um dia. E quando eu fazer isso, será para mim.

Quando algum relacionamento acaba, ir em festas e ficar com várias pessoas pode ser um alívio temporário, mas você vai no caminho de casa pensar nas besteiras que fez ou na saudade que a outra pessoa causa em você. Você nunca vai curar um sentimento apenas se distraindo, o tempo que cura. Um dia você vai conhecer alguém que vai te dar borboletas no estômago de novo e você vai ficar com ela porque você quer, e não vai usar a pessoa só para esquecer outro. É injusto com você e com ela, right?

#2 “Você merece um cara que moveria montanhas por você se fosse preciso.”

 

Ninguém merece ficar em um relacionamento onde alguém não se importa tanto. Quando você gosta de alguém de verdade você faria tudo pela pessoa e vice-versa. Amor é se importar com o outro. Você merece isso!

#3 “Eu não preciso de alguém na minha vida que não quer estar lá.”

 

Não existe nenhum motivo para prendermos pessoas na nossa vida se elas não querem estar lá. Isso serve não só para namoros, mas também para amizades. Acho terrível quando alguém que não gosta de mim  força ficar na minha vida, não faz sentido e não vai trazer nada de bom.

#4 “Eu não preciso de um namorado para me sentir completa.”

 

Nós podemos viver sem alguém. Namorar é bom, amar alguém é incrível mas sobrevivemos sem. Você precisa ser dona de si antes de “pertencer” à alguém, e conseguir ficar sozinha é o primeiro passo.

#5 “Nada está me segurando agora. Eu sei o que eu quero, e eu vou conseguir isso.”

 

Vá atrás do que você quer! Não deixe ninguém e nada te atrapalhar. In fact isso é a atitude mais marcante da personalidade da Blair, ela sempre corre atrás do que quer e é bem decidida.

#6  “Destino é para perdedores. É só uma desculpa estúpida para esperar as coisas acontecerem ao invés de fazê-las acontecer”

 

Sem dúvidas é a minha frase preferida do seriado. Não acredito que destino exista, as coisas acontecem porque nós fizemos acontecer. Nós criamos nosso “destino”. Deixar as coisas acontecerem não vai te dar o que você quer, vide #5, você tem que correr atrás.

#7  “Eu não sou uma parada ao longo do caminho. Eu sou o destino.”

 

Nunca seja a distração de alguém. Você é incrível o suficiente para ser o destino de alguém, e não uma “parada”  do caminho da pessoa. Não deixe as pessoas te usarem!

#8 “É preciso mais do que você para destruir Blair Waldorf”.

 

As pessoas não podem te destruir. Um amor que não deu certo ou uma amizade que acabou não vai acabar com a sua vida, você pode aprender muito com os erros e com as pessoas que entraram na sua vida. Não deixe nada te destruir, e sim te deixar mais forte.

#9 “Todos nós experimentamos roupas velhas de tempo em tempo. Nós podemos ficar surpresos que elas ainda cabem, mas isso não significa que devemos usá-las de novo.”

 

Nem sempre algo do passado que ainda serve é certo. Eu acredito muito que o que aconteceu é passado e a nossa vida só vai para a frente. Ou em outras frases: você nunca vai chegar na próxima página se ficar relendo o último capítulo.

#10 “Eu sou o melhor do melhor. Eu sou Blair Waldorf.”

 

Seja segura. Seja forte. Acredite em você. Ninguém pode te dizer quem você é ou tentar mudar sua personalidade, você é dona de si. A vida é sua e nada pode te destruir.

 

Vá atrás do que quer, se entregue ao máximo para a vida mas sempre faça o melhor para você e o que você quer (desde que não machuque alguém, claro). Crie o seu destino e tenha orgulho de ser quem é.

Faltou algum quote na lista? E você, aprendeu algo com o seriado?

Sabine D'Alincourt
POR Sabine D'Alincourt

Futura publicitária de 22 anos. Seu melhor dia foi no show do Green Day e seu objeto preferido é o seu CD do Cobra Starship. Apaixonada por música, moda e fotografia, ainda sonha em morar em New York.

  • Desceu uma lágrima de saudades dessa série :'(

  • Eu nunca assisti Gossip Girl :-( mas vejo as frases perambulando pelo Tumblr toda hora e adoro! Com certeza vou assistir um dia haha
    Beijão,
    likegabs.blogspot.com.br <3

  • Eu gostava tanto dessa série, que saudade! Essas são com certeza as melhores frases. Beijos <3

    http://www.detalhesamor.blogspot.com

  • Adorei :))

  • eu comecei a ver a série ano passado pois sempre tive curiosidade de assistir e tirei boas lições de lá e me identifiquei muito com a Blair, alguns pontos temos em comum.
    Choices