Penteados para cabelos curtos por Lucy Hale

Beleza

Esse ano resolvi me desapegar do cabelo comprido e deixar ele na altura dos ombros. Tá calor demais para aguentar uma cabeleira! Além de ficar mais refrescante, demoro menos tempo secando o cabelo e gasto muuuuito menos shampoo.

Como nada é só flores, eu entrei em desespero logo no primeiro dia de cabelo curto porque eu não conseguia pensar em penteados para usar. Assistindo Pretty Little Liars percebi que a minha personagem favorita, Aria Montgomery aka Lucy Hale, tem o cabelo curto como o meu e sempre inova nos penteados!

Começando pelo cabelo ondulado: meu cabeleireiro me indicou o spray de água do mar, que dá textura e aumenta o efeito de ondas naturais. Com o cabelo seco (sem escova), coloco o spray em uma mecha e amasso ela na raíz do cabelo. Às vezes ondulo o cabelo antes e depois uso o spray, para marcar mais as ondas. O vídeo que achei ensinando à usar o spray ensina à usar o spray e depois ondular, mas nunca experimentei!

Trancinhas <3 Esse é bem fácil: faça uma trancinha na lateral do cabelo e prenda com um grampinho. O legal das tranças é que existem vários penteados que você pode fazer com estilos diferentes de tranças (menos a embutida, nunca consegui fazer. Shhhh).

A gente pode fazer penteados mais formais também! Tranças embutidas (que ainda vou aprender a fazer) e coques ficam lindinhos em cabelos curtos.

Naqueles dias de preguiça, vale apostar num rabo-de-cavalo ou coque baixo. Também podemos fazer aquele coque de ninja e parecer que nos esforçamos para fazer um penteado bagunçado. Experimente fazer um coque com um topete, como a Lucy fez!

Bônus: um vídeo que iluminou minha vida de recém-cabelo-curto:
Sabine D'Alincourt
POR Sabine D'Alincourt

Futura publicitária de 22 anos. Seu melhor dia foi no show do Green Day e seu objeto preferido é o seu CD do Cobra Starship. Apaixonada por música, moda e fotografia, ainda sonha em morar em New York.